quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

AUDIÊNCIA SOBRE PREVIDÊNCIA

Afirmamos, em audiência pública realizada em 13 de dezembro pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal, que a PEC 287/16,da Reforma da Previdência, implode com o Estado de bem-estar social. “A nossa Seguridade está sendo implodida. O próprio governo reconhece que não há rombo,mas está conduzindo o ajuste fiscal destruindo o sistema de proteção social”, afirmou.
O “Ciclo de Debates sobre a Previdência com foco na PEC 287/2016” foi conduzido pelo senador Paulo Paim (PT/RS) e teve ainda participação de representantes de entidades sindicais, servidores públicos e especialistas em Direito Previdenciário.
Destacamos ainda o vídeo de iniciativa da ANFIP que viralizou nas redes sociais que, em dois minutos, tenta demonstrar que não há deficit na Seguridade Social. “O rombo é uma falácia”, dissemos. A intenção era que este vídeo fosse reproduzido na grande mídia, que já está em campanha pela reforma, afirmando que o “Brasil não se salva se não mudar a Previdência”. Apesar de não estar nas emissoras, o material da ANFIP já foi visualizado mais de 1,3 milhão de vezes, teve mais de 60 mil compartilhamentos e quase 5 milhões de pessoas alcançadas. “Estes números só em relação ao que a Associação postou, fora os dados das demais entidades que integram a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social que assinaram a campanha”, relatamos.
Além do discurso das contas, o governo utiliza o argumento da demografia para propor as mudanças. Mas, conforme ressaltamos, estão utilizando como parâmetro a comunidade europeia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog