quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

MOBILIZAÇÃO DAS CARREIRAS

Nesta terça-feira (11/2), na sede do Fonacate, estivemos, o presidente Décio Lopes e eu, participando da Assembleia Geral extraordinária do Fórum. O encontro teve como objetivo debater a Reforma Administrativa e as emendas que serão apresentadas às Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 186/19, 187/19 e 188/19, que integram o Plano Mais Brasil, do governo federal.
Dentre as mudanças apresentadas pelas propostas, está a previsão de redução da jornada de trabalho dos servidores públicos em 25% e, consequentemente, a redução salarial, principal ação de contestação dos servidores e também principal objeto das emendas que serão apresentadas.
Na ocasião também foi apresentado o calendário de atividades junto à Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, os efeitos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) nas entidades de classe e a mobilização em defesa do serviço público, que acontecerá no dia 18 de março. As entidades fizeram ainda uma avaliação sobre a Campanha Salarial dos Servidores Federais e trataram sobre os planos de saúde, atualização dos benefícios e assuntos gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog