As últimas semanas foram marcadas pelo esforço conjunto de parlamentares e de representantes dos movimentos sindicais e sociais em torno da construção de frentes de trabalho em defesa dos direitos da sociedade. Mais uma dessas trincheiras foi lançada na quarta-feira (14), na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, com nossa participação. A Frente Ampla Brasil, idealizada pelo senador Paulo Paim (PT/RS), é a união de mais de vinte frentes mistas de parlamentares e de movimentos ativos no Congresso Nacional.
Diante de dezenas de presidentes de entidades e do deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP), Paulo Paim explicou que a Frente Ampla Brasil é um grupo suprapartidário e intersindical, que atuará em defesa dos trabalhadores e dos aposentados. “Além disso, a Frente busca defender também as minorias, como os negros, índios, ciganos, pessoas em situação de rua, LGBTT, idosos, entre outros”, destacou Paim.
Nós destacamos que este é o momento de unificação de esforços para que haja êxito no trabalho, já que o cenário, segundo ele, é de “turbulência”. Para nós, o que muitos pretendem é esfacelar a rede protetora criada pela Constituição de 1988. “Quando vimos uma nação tumultuada, com descontrole das contas públicas, com inflação, taxas de juros e desemprego em alta, economia em queda livre e, acima de tudo, com essa carga tributária elevadíssima, nos preocupa porque não se vê o túnel, quanto mais a luz”, lamentamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário