"A Geni (perdão, Chico!) das contas públicas nacionais, apesar dos pesares e das “pedradas” que leva diuturnamente, vai muito bem, obrigado. Está durando bem mais do que a média de seus beneficiados. Enquanto a esperança de vida, ao nascer, do brasileiro, supera os 74 anos, neste 24 de janeiro, a Previdência Social ultrapassa a barreira dos 90 anos de criação no Brasil.
Apesar de a história registrar, em 1889, a criação de uma caixa de socorro aos trabalhadores de cada uma das estradas de ferro estatais, o marco inicial da implantação da Previdência Social no Brasil data de 24 de janeiro de 1923, com a edição do Decreto Legislativo nº 4.682, de autoria do deputado Eloy Chaves.
Foram nove décadas de mudanças estruturais frequentes, desde a criação das primeiras Caixas de Aposentadorias e Pensões, depois transformadas em Institutos setoriais, pois atendiam trabalhadores de áreas econômicas diversas, como os industriários, os comerciários, os bancários, etc... Cada um com seu Instituto! (...)" Leia a íntegra no blog http://coletaneavr.blogspot.com
quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu
Seguidores
Arquivo do blog
-
▼
2013
(208)
-
▼
janeiro
(14)
- TAMBOR DA ALDEIA 5 ANO VIII
- CANDIDATOS AO OSCAR NA TELONA DE POA
- FUNDAÇÃO E MPS FIRMAM ACORDO
- NONAGENÁRIA PREVIDÊNCIA
- TAMBOR DA ALDEIA 4 ANO VIII
- TEMPO RUIM NA CORTE
- TAMBOR DA ALDEIA 3 ANO VIII
- NÃO ÀS DITADURAS
- PREVIDÊNCIA NA TV ASSEMBLEIA
- TAMBOR DA ALDEIA 2 ANO VIII
- PAUTA PREVIDENCIÁRIA DO ANO
- PELA ANULAÇÃO DA EC 41/03
- TAMBOR DA ALDEIA 1 ANO VIII
- SATURNO E SERPENTE EM 2013
-
▼
janeiro
(14)
Nenhum comentário:
Postar um comentário