domingo, 7 de março de 2010

O DIA DAS PODEROSAS

“(...)Garotas de Ipanema/ Minas de Minas/ Louras, morenas, messalinas/ Santas sinistras/ Ministras malvadas/ Imeldas, Evitas/ (...)/ Macacas de auditório/ Velhas atrizes/ Patroas babacas/ Empregadas mandonas/ Madonnas na cama/ Dianas corneadas/ (...) Socialites/ Plebéias/ Rainhas decadentes/ Enfermeiras doentes/ (...)”, - Rita Lee.
(...)Apesar de cada dia mais as apreciarmos, menos as conhecemos. O universo feminino é insondável, imperscrutável, um segredo às vezes oculto para elas mesmas. Mas com elas está o poder da criação, da geração, do som e da luz da vida.
“(...) Mulheres gostam de meias/ Mulheres gostam de batom/ Mulheres gostam de homens/ Que não perguntam se foi bom/ Mulheres perdem a hora/ Mulheres pedem pra olhar/ Mulheres vão juntas ao banheiro/ Mulheres ainda querem casar(...)” - Marina ElalI.
(...)Todas estas perpetuam, preservam, abrilhantam, orgulham e reforçam a admiração e o enlevo dos que acompanham a trajetória das filhas, irmãs, namoradas, amantes, esposas, mães, avós, bisavós...Grandes e poderosas representantes do sexo frágil, mas nem tanto! De 8 de março e de todos os dias...

Um comentário:

  1. ...e ainda..colombinas...meninas..cúmplices..."ai Meu Deus, perdoa essa mulher"!! Ou melhor...que ela encontre um Pierrô que a compreenda...

    Beijos! Adorei! Parabéns!
    Eloni

    ResponderExcluir

Seguidores

Arquivo do blog