terça-feira, 21 de julho de 2009

TAMBOR DA ALDEIA 57 ANO IV

A liberdade de imprensa no Brasil e no mundo
Manchetes da semana: ARI e Sindicato repudiam ação da BM em protesto contra a governadora. Justiça proíbe colunista de mencionar atriz da Globo. Jornalistas são mortos no México, Rússia, Quirguistão e Honduras. RAI demite repórter por ironizar o Papa.
As denúncias de atentados à liberdade de imprensa devem ser dirigidas ao e-mail: imprensalivre@ari.org.br. A íntegra da edição deste Boletim e os arquivos estão disponíveis no blog: http://tambordaaldeia.blogspot.com e no site www.ari.org.br

segunda-feira, 20 de julho de 2009

SINDIFISP REÚNE COMISSÃO DE PATRIMÔNIO



Nesta segunda - 20 - aconteceu a primeira reunião da Comissão de Rateio do Patrimônio do Sindifisp/RS, com a presença de representantes das futuras DS do Sindifisco Nacional de todo o Estado. Iniciaram os trabalhos de definição de quantitativos de filiados que serão vinculados a cada DS, bem como a Diretoria deu conhecimento sobre os valores de avaliação de móveis e imóveis. A Comissão solicitou nova avaliação do imóvel e discriminação da lista dos bens móveis. Alguns temas ficaram para ser deliberados em assembléia, como a vinculação dos aposentados - se ao domicílio ou à localidade onde se aposentou - e o percentual a ser atribuído aos beneficiários de pensão por ocasião da definição final do rateio. No final de julho, deve ocorrer nova reunião.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

TAMBOR DA ALDEIA 56 ANO IV

A LIBERDADE DE IMPRENSA NO BRASIL E NO MUNDO

Destaques da semana: Justiça condena jornalista paraense. O Globo deve indenizar policial. Venezuela fecha mais de uma centena de rádios FM. Irã liberta profissional do The Washington Times.

Para as denúncias de atentados ao livre exercício da profissão de jornalistas, utilize os e-mails: imprensalivre@ari.org.br e ari@ari.org.br
Para acessar a íntegra do Boletim desta semana e as edições anteriores, basta clicar no endereço do blog: http://tambordaaldeia.blogspot.com/

quinta-feira, 9 de julho de 2009

ANFIP INICIA DEBATE SOBRE REESTRUTURAÇÃO



A COMISSÃO CRIADA PELA XXII CONVENÇÃO NACIONAL PARA ELABORAR TRABALHO ABRANGENTE DE REESTRUTURAÇÃO DA ANFIP E REGIONAIS INICIOU OS TRABALHOS EM REUNIÃO CONJUNTA COM O CONSELHO EXECUTIVO NESTA QUINTA - 9. DEPOIS, EM SEPARADO, FORAM ANALISADOS OS PRIMEIROS DIAGNOSTICOS DAS ASSOCIAÇÕES E TRAÇADO UM PLANO DE TRABALHO. A COORDENAÇÃO COUBE A CIRO MILIOLLE (ES) E A RELATORIA FICOU COM MARIÂNGELA BINDA (MG).

segunda-feira, 6 de julho de 2009

TAMBOR DA ALDEIA 55 ANO IV

A LIBERDADE DE IMPRENSA NO BRASIL E NO MUNDO
Destaques da semana: Repórteres do CQC são agredidos em Brasília e Porto Alegre. Jornalistas sofrem ataques em Manaus (AM), Ouro Preto (MG) e Belém (PA). Morte de jornalista russo sob suspeita. Militares censuram imprensa hondurenha.
Através dos e-mails: imprensalivre@ari.org.br e ari@ari.org.br podem ser feitas as denúncias envolvendo atentados ao livre exercício da profissão de jornalista.
A íntegra deste Boletim e o arquivo das edições anteriores estão no blog Tambor da Aldeia, no endereço http://tambordaaldeia.blogspot.com/

sexta-feira, 3 de julho de 2009

PROVÉRBIOS COLORADOS

“Nada como um dia após o outro!”
“ O raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Num dia cai no Beira-Rio, no outro, no Olímpico”
“Vivendo e aprendendo” Aprenderam bem num dia e aplicaram no outro.

“ Quem ri por último, dá gargalhadas!”

quinta-feira, 2 de julho de 2009

A CASA DA MÃE JOANA

"Joana I, bela e inteligente, no século XIV, rainha de Nápoles, era considerada protetora cultural de poetas e intelectuais. Casada com seu primo Andrew, irmão de Luís I, rei da Hungria, ficou viúva algum tempo depois, ao assassinarem o marido em uma conspiração com a participação da própria Joana. Enraivecido, o irmão da vítima invadiu Nápoles em 1348 perseguindo Joana, que fugiu para a localidade de Avignon, na França. Num palácio onde já haviam morado sete papas, ela se instalou e passou a interferir em tudo na cidade. Resolveu até estabelecer regras para os bordéis de Avignon, determinando que cada prostíbulo teria uma porta por onde qualquer pessoa poderia entrar. A partir disso, cada bordel ficou conhecido como “paço da mãe Joana”, considerada a dona da cidade. (...)" (Ler a íntegra do artigo em http://coletaneavr.blogspot.com)

PROMESSAS DE CONVENÇÃO


TÍNHAMOS COMBINADO! SE A TESE SOBRE GRUPOS EMPRESARIAIS FOSSE APROVADA NA CONVENÇÃO DA ANFIP E DEPOIS SORTEADA PARA RECEBER UM PREMIO EM PLENÁRIO, NÓS - AUTORES -PAGARÍAMOS O CHURRASCO AOS AMIGOS DO SECAT PS. DITO E CUMPRIDO. NESTA QUARTA, PAGAMOS A PROMESSA E A DÍVIDA.

SÓIS GELADOS





Seguidores

Arquivo do blog